Páginas

Dez presos fogem do semiaberto de Mongaguá, SP

Fugas aconteceram no sábado e na madrugada desta segunda-feira (10).

CPP de Mongaguá pode receber até 1640 presos e, atualmente, tem 2594.

Dez presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. Por enquanto, apenas um detento foi recapturado.

De acordo com informações da Polícia Civil, a primeira fuga aconteceu no último sábado (8), por volta das 12h15. 


Oito presos passaram pelos alambrados e pularam o muro. Apenas um deles foi encontrado.
Já por volta das 2h desta segunda-feira (10), outros dois presos danificaram uma das janelas do pavilhão onde estavam, pularam os alambrados e o muro.

O CPP de Mongaguá fica no Balneário Arara Vermelha e tem uma capacidade para receber 1.640 presos e, atualmente, tem 2.594. A penitenciária funciona no regime semiaberto, onde os presos podem trabalhar durante o dia e voltar a unidade prisional para dormir na cela durante a noite.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Pública (SAP), mas até o momento desta reportagem, não se posicionou sobre o assunto.

Fugas
Em janeiro do ano passado, cinco presos fugiram do CPP depois de pular o muro e escaparam em um carro que os aguardava do lado de fora da unidade. Em março deste ano, quatro presos fugiram do Centro de Progressão. Os presos quebraram uma janela interna, fizeram buracos no muro da unidade e fugiram pulando a cerca do local.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!