Páginas

Mulheres tentam entrar em presídio com celulares e fones na genitália

Trio foi detido ao passar pelo detector de metais, em Presidente Bernardes. Fato aconteceu durante o horário de visita deste domingo (16).

Três mulheres, com 36, 37 e 53 anos, foram detidas ao tentar entrar na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, em Presidente Bernardes, com aparelhos celulares e fones de ouvido. De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o flagrante aconteceu neste domingo (16).

Segundo a SAP, durante a visita, as mulheres passaram pelo aparelho de detector de metais, que identificou a presença de objetos.
Diante dos fatos, as visitantes foram convidadas a serem acompanhadas ao hospital local, para a realização de exames de raios-x, conforme determinam as normas da pasta.

Entretanto, as mulheres recusaram o convite e, voluntariamente, retiraram da genitália os objetos. 

A indiciada de 37 anos tirou um celular, a de 36 anos retirou quatro fones de ouvido e a última também um celular. 

Diante dos fatos, conforme a secretaria, elas foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil do município, acompanhadas por funcionárias da unidade e pela Polícia Militar, onde foi registrada a ocorrência.

A SAP ainda informou que foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a cumplicidade dos detentos que receberiam os itens que foram apreendidos.

A secretaria ressaltou que visitantes que são flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são “automaticamente suspensas do rol de visita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!