Páginas

Seis presas e agente são mantidas reféns em rebelião

Situação em presídio de Piraquara começou na noite de quinta-feira (10). Segundo sindicato, presa rendeu agente penitenciária com caco de vidro.




Além de uma agente penitenciária, seis presas são mantidas reféns no Presídio Central Estadual Feminino de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (10). As informações são do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen).


(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao atribuir a informação do número de reféns, que era do Sindarspen, ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O erro foi corrigido às 8h34.)

Entretanto, o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo, disse desconhecer a informação de que seis presas são mantidas refém. Cartaxo confirmou apenas a agente penitenciária como refém.

Uma equipe de negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) está no local desde a noite de quinta-feira (9), quando a confusão começou.

De acordo com o Sindarspen, uma agente penitenciária começou a ser feita refém no início da noite de quinta. Ela foi chamada por uma detenta que estava gritando e que a rendeu com um pedaço de caco de vidro.

A presa pegou o molho de chaves da agente penitenciária e abriu todas as celas da galeria C, que abriga 120 presas. Na sequência, seis detentas também foram pegas como reféns.

Ainda conforme informações repassadas pelo Sindarspen, presas da galeria B também se rebeleram. Conforme o sindicato, são entre 180 e 190 presas rebeladas nas galerias B e C. O diretor do Depen confirmou um número próximo a esse informado pelo Sindarspen.

Além do Bope, também estão no local representantes da chefia do Depen, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba estão no local.

Fonte:http://g1.globo.com/pr/parana/noticia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!