Páginas

FOTO FUTURAS INSTALAÇÕES DO CDP DE CAIUÁ VISUALMENTE PERCEBE A CONCLUSÃO DA OBRA

ESPERANÇA DE VOLTAR PRA CASA

SEGUE ABAIXO MATÉRIA REFERENTE AS NOVAS UNIDADES E TRANSFERÊNCIAS LISTA PRIORITÁRIA  MATÉRIA DO SIFUSPESP

Foto do blog Marcos Neto: http://blogdosagentes.blogspot.com.br























Novas unidades e novas contratações

Segundo o SIFUSPESP o secretário de Administração Penitenciária informou ao seu presidente que a SAP deve inaugurar dez novas unidades prisionais até o fim deste ano. 

A previsão é que a próxima a entrar em funcionamento será o Centro de Detenção Provisória(CDP) de Limeira, em setembro, seguida pelos CDPs de Lavínia, Caiuá, Santa Cruz da Conceição, Nova Independência e Paulo de Faria, em novembro. Em dezembro, devem ser inaugurados os CDPs de Aguaí, Álvaro de Carvalho e Registro, além da Penitenciária Feminina de Guariba.

Caso se concretizem, as inaugurações serão importantes para reduzir os índices de superlotação nas unidades existentes. Porém, de acordo com Fábio César Ferreira, elas carecem da contratação de novos funcionários para que essas novas unidades possam funcionar de maneira segura. “Os novos funcionários em treinamento(750 ASPs e 300 AEVPs) não são suficientes para atender a essa nova demanda”, explicou Ferreira.

De acordo com Lourival Gomes, no entanto, não há previsão de novas contratações de servidores para essas novas unidades, que serão ocupadas por funcionários inscritos nas Listas Prioritárias de Transferências(LPTs) - no caso dos municípios onde já existem unidades, como Caiuá e Lavínia - e inscritos nas Listas Prioritárias de Transferências Especiais(LPTEs) em cidades onde ainda não há unidades prisionais.

O secretário afirmou, no entanto, que sempre solicita ao governador Geraldo Alckmin a contratação de novos funcionários, sobretudo por conta da abertura dessas novas unidades. O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, insistiu que esta precisa ser uma cobrança contínua para que o déficit de funcionários seja suprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!